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10 dicas de marketing para construtoras: As melhores ideias para o seu negócio!

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10 dicas de marketing para construtoras: As melhores ideias para o seu negócio!

02/02/2023 Contabilidade para Construtoras, Marketing para Construtora

Ainda perdido(a) sobre como realizar o planejamento do marketing do seu negócio? Aqui você encontra as melhores dicas de marketing para construtoras.

O perfil dos consumidores 5.0 é totalmente diferente do que as empresas mais tradicionais estão habituadas.

Logo, os famosos folhetos e estandes de venda que as construtoras tanto utilizam não estão sendo mais suficientes para vender imóveis. 

Agora, a tendência é que os clientes estejam mais presentes no ambiente virtual, então, nada como investir no digital, não é mesmo?

O marketing digital para incorporadoras tem sido imprescindível para alavancar a presença das marcas e melhorar o ROI da empresa.

E aí, quer saber quais são as ações que você deve realizar para atingir resultados satisfatórios com o marketing na sua construtora? Então, veja aqui 10 dicas valiosas para o seu negócio:

1. Possua uma identidade visual 

Em primeiro lugar, antes de começar com qualquer tipo de estratégia, é necessário começar com a base: ter uma identidade visual.

Essa característica é de extrema importância, tendo em vista que é através dela que os seus clientes poderão identificar o seu negócio.

Caso a sua construtora ainda não conte com uma identidade visual sólida, com padrões pré-estabelecidos, então está na hora de contratar um profissional para isso.

Lembre-se que uma identidade visual de baixa qualidade não passa credibilidade e nem mesmo retém a confiança dos seus clientes.

2. Invista em um site para o seu negócio

Por se tratar de uma estratégia de estar mais presente no digital, é necessário que a sua construtora tenha um bom site na internet.

Dessa forma, quando o usuário realizar a busca do nome da sua construtora no no Google ele poderá encontrar todas as informações necessárias.

Se o usuário realizar a pesquisa e não encontrar o seu site, é possível que ele pesquise por outra e desista de fazer negócios com a sua empresa.

3. Inclua conteúdos de valor no seu blog

O blog é um recurso muito valioso para ranquear o seu site no Google e passar tornar a sua empresa mais conhecida.

Ao oferecer informações sobre assuntos relacionados ao seu negócio e que ajudam as pessoas a solucionarem seus problemas, os usuários passam a confiar mais no seu serviço.

Normalmente, o blog é composto por posts em forma de texto que utilizam técnicas do Marketing de Conteúdo que são bem aplicadas nos artigos para aumentar o interesse dos clientes pela sua empresa.

4. Otimize seu site nos mecanismos de busca (SEO)

Não basta criar um site e um blog, ele precisa ser exibido no mecanismo de busca nas primeiras páginas.

Para isso, é necessário investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Dentre elas, as estratégias mais comuns são o uso de palavras-chave, conteúdo útil, título da página, utilização de hiperlinks e entre outras.

5. Tenha um espaço para assinatura de newsletter

Para que as suas técnicas de marketing sejam eficientes, você deve possuir um espaço para assinatura de newsletter, a fim de conquistar leads.

No newsletter, o leitor cadastre seu e-mail para receber novos conteúdos que tem como intuito atrair a atenção do consumidor e impulsione ele a adquirir a sua oferta.

Através do newsletter é possível nutrir os consumidores, que nessa etapa são chamados de leads.

6. Esteja presente nas redes sociais

Sem dúvidas, as redes sociais são ambientes em que a sua plataforma precisa estar presente caso deseje ter novos clientes.

Esses meios são um dos mais utilizados pelos brasileiros e a tendência é que cresçam cada vez mais. 

Por isso, é muito relevante para a sua estratégia de marketing que a sua construtora tenha perfil business em plataformas como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

O interessante é que as redes sociais permitem que você tenha uma melhor interação com o público, esclarecendo dúvidas e criando uma relação próxima com o consumidor. 

7. Utilize a técnica de Marketing de Influência

O Marketing de Influência é uma estratégia de marketing que vem sendo altamente explorada pelas empresas, tendo em vista os retornos positivos.

Nesse tipo de marketing, as empresas realizam parcerias com pessoas que exercem algum tipo de influência ou liderança sobre potenciais clientes nas redes sociais. 

Então, se você deseja aumentar a confiança da sua construtora, investir no marketing de influência pode ser o que está faltando para ter campanhas de sucesso.

Lembrando que não é necessário contratar grandes influenciadores com milhões de seguidores. 

Para empresas, micro e nano influenciadores possuem maior engajamento e poder de influência com os usuários.

8. Utilize CRM para o Marketing

O CRM (customer relationship management) é um sistema que permite registrar e organizar as informações dos seus clientes, obtendo detalhes sobre o perfil.

Diante disso, utilizar o CRM na estratégia de marketing da sua construtora é uma ótima forma de automatizar esses processos, tornando a sua equipe de marketing mais produtiva.

Através do CRM se torna mais simples montar uma persona para o seu negócio para montar uma estratégia de sucesso.

9. Faça parcerias e promoções

Para melhorar os resultados do seu marketing para construtora, uma ideia útil para as empresas é realizar parcerias, especialmente com empresas que possuam alguma ligação com seu negócio. 

Além disso, as promoções também são essenciais para o desenvolvimento do marketing para a sua empresa, sendo uma estratégia que traz bons retornos para o seu negócio.

10. Utilize tecnologias e ferramentas para divulgação

Para ter uma melhor atração de clientes e impulsionar a imagem do seu negócio, a sua construtora pode optar por tecnologias de divulgação.

Então, por exemplo, a sua construtora pode investir em vídeos com tour 360º, uma maneira do cliente visitar um imóvel sem sair do lugar. 

Esse é um método legal para a realização de vistorias de obras, reduzindo custos complementares.

Com isso, é possível melhorar a experiência do cliente, que está diretamente ligada à percepção que as pessoas têm da sua marca. 

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Além de cuidar do marketing da sua construtora, você também deve ter uma atenção especial com a contabilidade!

Para isso, você pode contar com a ConsulFis Contabilidade.

Fique despreocupado com as questões burocráticas da contabilidade da sua construtora e tenha mais tempo para cuidar das questões estratégicas do seu negócio.

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