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Escrituração Fiscal Digital: 8 erros de preenchimento que não podem ocorrer

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Escrituração Fiscal Digital: 8 erros de preenchimento que não devem ser cometidos, descubra agora!

Veja agora 8 erros de preenchimento que não devem ser cometidos e evite problemas em sua empresa

Para uma empresa se manter em dia com o governo, é necessário cumprir algumas obrigações previstas em lei. O não cumprimento desses deveres pode custar caro para o negócio.

Essas obrigações são comprovações de valores gastos e recebidos, pagamentos de impostos e demais informações fiscais e financeiras.

A Sped fiscal – escrituração fiscal reúne essas informações e é uma obrigação fiscal Infelizmente, algumas empresas, apesar de entregarem a Sped, acabam cometendo erros de preenchimento, que também podem custar muito.

Pensando nisso, preparamos este artigo com os 8 erros mais comuns no preenchimento da Escrituração Fiscal Digital para serem evitados. 

Então, continue lendo para entender melhor o assunto e evitar esses erros!

Veja mais assuntos de gestão fiscal em nosso site, acesse os materiais abaixo.

O que é Escrituração Fiscal Digital e Sped? 

A Escrituração Fiscal Digital (EFD) é um documento digital composto por escriturações de documentos de interesse do fisco, como, por exemplo, registros referentes à apuração de impostos e a demais informações financeiras. 

O Sped se trata do programa que reúne duas bases, a ECD ou o Sped contábil – que se trata da Escrituração Contábil – e a EFD ou Sped Fiscal, que é a Escrituração Fiscal Digital.

Por que erros na Escrituração Fiscal Digital não devem ser cometidos? 

Por ser um documento que reúne informações necessárias para a prestação de contas de todas as movimentações financeiras e tributárias das empresas para o governo, ele reúne uma série de informações sobre ela.

Essas informações são enviadas ao fisco; será realizada uma análise das informações fornecidas e, na EFD, serão enviadas informações relativas aos seguintes registros e documentos:

Essa entrega trata-se de uma obrigação acessória, enviar o documento (e garantir o envio com as informações corretas) é importante para evitar multas e demais penalidades. Veja abaixo 8 erros no preenchimento da Escrituração Fiscal Digital e os evite:

  1. Utilização de códigos errados;
  2. Não conhecer a legislação;
  3. Fornecer dados incompletos e incorretos sobre notas fiscais;
  4. Não descrever produtos ou serviços;
  5. Informar NCM e alíquotas erradas;
  6. Não fornecer valores em campos que são obrigatórios;
  7. Ter certificado digital inválido;
  8. Não ter atenção a valores e a dados fornecidos na hora de preencher.

Como não cometer erros na Escrituração Fiscal Digital?

O apoio de uma empresa contábil de excelência é fundamental para manter as obrigações de assessoria em dia e sem erros.

Contar com o apoio de uma empresa contábil, além de ser uma obrigação de todas as empresas, é fundamental para manter as obrigações acessórias em dia e sem a incidência de erros.

Por isso, é essencial contar com uma empresa contábil que tenha excelência no que faz e que disponha dos melhores e mais atualizados profissionais e das ferramentas necessárias para atender às necessidades específicas de sua empresa.

Tenha o apoio da ConsulFis Contabilidade Consultiva!

Somos a contabilidade ideal para a sua empresa! Nossos profissionais dispõem de conhecimento, comprometimento e estão sempre se atualizando sobre as melhores ferramentas do mercado para manter um serviço de qualidade aos nossos clientes.

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