• Edif. Advanced Trade, Sala 601, Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
  • (71) 3052-1011
  • contato@consulfis.com.br

Como a Variedade dos Materiais de Construção Influencia na Contabilidade da minha empresa?

img

06

dez

Como a Variedade dos Materiais de Construção Influencia na Contabilidade da minha empresa?

06/12/2021 Sem categoria

Gerenciar empreendimentos de construção e reforma nem sempre são fáceis. Em um projeto de construção, todo o processo até a etapa final exige do cliente tomadas de decisões que farão toda diferença no custo de desenvolvimento e manutenção do projeto. 

A escolha e gestão dos materiais de construção disponibilizados é uma delas. Por isso, antes de iniciar um empreendimento, é necessário entender qual material atenderá melhor às necessidades do seu cliente.

Quer entender como você pode gerenciar melhor o seu empreendimento de construção? Através deste artigo, navegando pelos tópicos abaixo, você ficará por dentro das principais informações sobre o assunto e das nossas dicas para o melhor gerenciamento de materiais, favorecendo a contabilidade da sua empresa.

Preparado? Então, boa leitura!

Por que há um impacto na sua contabilidade por conta da variedade de material de construção?

Quando iniciamos um projeto de construção, os custos são vários. Seja na empresa que você contratará para realizar o projeto ou na compra dos materiais utilizados, tudo isso apresenta um custo que influenciará na contabilidade final da sua construção.

Contudo, em termos de obra, o material de construção é o segmento que mais influenciará o resultado final do orçamento do seu cliente. Isto acontece, pois os custos relacionados a material representam cerca de 50% a 60% dos custos totais de uma obra. 

Dessa forma, para cumprir o seu papel e atender às necessidades do seu cliente, é essencial que você tenha uma ampla variedade de produtos, aumentando assim o leque de possibilidades do comprador. 

Mas calma! Primeiramente você precisará entender que um bom estoque de produtos não é aquele que possui uma alta quantidade de todos os materiais, mas aquele que atende às necessidades do seu público alvo. 

Logo, o estoque ideal é aquele que passa pelo processo de planejamento e gerenciamento, considerando as condições financeiras do empreendimento e do cliente.

E por qual motivo isso é tão importante?

Dessa forma, a empresa consegue estabelecer a necessidade de compra do estoque sem extrapolar sua capacidade de armazenamento. Logo, produtos que são utilizados com mais frequência podem ser priorizados em detrimento de produtos que possuem menor saída no mercado, estabelecendo assim um fluxo contínuo de capital.

Caso o estoque esteja superlotado com materiais que não apresentam demanda, o fluxo do processo será interrompido, causando prejuízos à empresa. 

Dicas para a Manutenção do Estoque

  1. Realize o controle de pedidos: Assim, você conseguirá estabelecer uma relação entre o controle de aquisições e a demanda do cliente, eliminando gastos desnecessários.  
  2. Reúna informações: Tenha suas principais informações reunidas em apenas um local. Logo, você será capaz de enxergar com facilidade os pontos mais críticos de gerenciamento.
  3. Faça Relatórios Gerenciais: Dessa forma você conseguirá perceber quais pontos precisarão de um maior foco de mudança, facilitando o seu plano de ações. 
  4. Realize o Planejamento Financeiro: A partir da estratégia financeira da sua empresa, você poderá implementar pontos de melhoria, aprimorando a qualidade do seu estoque.
  5. Implemente o Gerenciamento de Estoque: Realize a manutenção e o planejamento contínuo do seu estoque, evitando perdas.

Gerenciamento de Estoque: Como fazer para evitar o impacto do material de construção na contabilidade

A princípio, para realizar um bom gerenciamento de estoque é necessário dentre outras coisas ter organização, conhecimento e principalmente, planejamento financeiro.

Não esqueça: Um bom atendimento ao cliente está diretamente atrelado a sua capacidade de demanda!

O Planejamento Financeiro será o pontapé inicial para garantir que a sua empresa tenha o estoque perfeito para as suas necessidades, sendo ele o principal ponto que definirá o sucesso do seu empreendimento.

Isto acontece pois o planejamento financeiro será capaz de definir estratégias de custos, protegendo assim a lucratividade da empresa, considerando a necessidade de estoque. 

Mas como fazer uma boa gestão financeira e desenvolver meu sistema de estoque?!

Para isso, existe a necessidade de investir na contabilidade moderna. Utilizando profissionais confiáveis e uma equipe que possa atender as demandas da sua construtora de forma ágil e transparente.

Afinal, a ConsulFis está aqui para isso, certo? 

Através dos nossos serviços podemos traçar o plano de gestão ideal para sua construtora, priorizando a geração de lucros e a quebra de gastos em atividades burocráticas. 

A ConsulFis é uma empresa de contabilidade consultiva, especializada em serviços de contabilidade, gestão financeira e consultoria contábil e tributária, voltados para o mercado da construção civil, para o ramo de transportadoras e negócios em geral. 

Dessa forma, é o nosso papel tornar cada vez mais simples o seu processo de planejamento financeiro, oferecendo um serviço transparente, confiável e de qualidade.

E agora? Se sente confiante em realizar o gerenciamento do seu estoque? Sua empresa está investindo da forma correta? 

Esperamos que nossas informações, bem como dicas tenham ajudado. Se preferir, entre em contato conosco e diga-nos como podemos te ajudar! 

Classifique nosso post post

Comentários:

Categorias

Outras notícias

Tags

Compartilhe

Recomendado só para você
Conheça os segmentos mais promissores na Bahia e comece um…
Cresta Posts Box by CP