Se você é um empreendedor jurídico e possui um escritório de advocacia, o Instagram for Business deve ser considerado como sua ferramenta de trabalho, pois ele lhe permite alcançar novas oportunidades e bons resultados.
É indiscutível que as redes sociais se tornaram uma ferramenta de trabalho para todos os tipos de serviços, mas para aqueles destinados à advocacia, acabou sendo imprescindível.
Assim, advogados autônomos e escritórios de advocacia podem gozar de grandes oportunidades de trabalho para aumentar os resultados do seu negócio através da versão comercial do Instagram para serviços advocatícios.
Neste artigo você aprenderá as principais questões e características positivas do Instagram para a sua vida profissional.
Instagram para serviços advocatícios e Gestão de Negócios
A permanente utilização do Instagram possibilita a consumação de comunicações ilimitadas, abrangendo todo o território nacional brasileiro, e ainda, internacional. Imagine você, advogado empreendedor que necessita de uma carteira de clientes consolidada para gerir financeiramente o seu escritório e assim ganhar reconhecimento pelos seus préstimos, transformando seus seguidores em clientes, seria ótimo, não é mesmo? Além de perfeito, é totalmente possível.
A versão comercial do Instagram para serviços advocatícios apresenta ferramentas específicas para a gestão dos negócios, direcionando os profissionais desta área ao alcance de clientes e desenvolvimento pessoal em conjunto com o crescimento do escritório.
Dentre os principais fatores para o reconhecimento e popularidade deste segmento jurídico, é a garantia da qualidade em todas as postagens. Neste ponto, vale destacar que todas as postagens devem ser, necessariamente, destinadas ao consumo PROFISSIONAL do advogado, pois de nada adiantaria postar algo extremamente relevante à sua área de atuação, e, posteriormente, divulgar assuntos que causam polêmica social, como por exemplo, opinião política, religião, esporte, entre outros assuntos que geram indignação e instigam os leitores/seguidores à discussão.
Ato contínuo, a produção de conteúdo no Instagram para serviços advocatícios deve ser consistente e periódica, pois você só será lembrado quando “aparecer”. Sobre a referida produção de conteúdo, é importante destacar que esta deve ser dotada de PROFISSIONALISMO, VERACIDADE, QUALIDADE e BREVIDADE.
Entretanto, demonstrar informações relevantes e sustentáveis aos seguidores requer um planejamento adequado, ordenado por cronograma capaz de manter uma frequência de publicações “sob pena de perda de seguidores”. Por isso, expor comprometimento fará elevar as suas visualizações no Instagram.
Há de se observar que todos os pontos abordados até então devem ser ministrados em conjunto com os critérios de disciplina, dedicação e motivação para o crescimento da prestação de serviços advocatícios.
Outro aspecto de suma relevância, é a propositura do engajamento em face dos usuários, visto que somente desta maneira haverá a percepção dos resultados atrelados à qualidade de conteúdo, assim como a frequência ideal de publicações a ser adotada pelo profissional.
Importante ressaltar a necessidade de expor permanentemente o comprometimento dos serviços advocatícios com o público seguidor, isso porque o sucesso dos perfis desta área está na constante aplicação de marketing especializado.
Neste raciocínio, cumpre destacar que o Instagram for Business possibilita a potencialização do engajamento, uma vez que exibe elementos que podem colaborar com estratégias de divulgação e propagação de alcance a novos indivíduos.
Vale destacar que a tabela de preços exibidos pelo Instagram para divulgação e alastramento da marca preconiza, acima de tudo, a possibilidade de concretizar o gerenciamento das redes sociais garantindo maior visibilidade ao escritório e ao profissional.
Entretanto, todas as questões ora mencionadas devem ser observadas em consonância com o disposto pelas limitações impostas pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – CEDOAB especialmente no que tange à temática envolvendo a publicidade.
Com isso, todas as regras transpostas pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB sobre a publicidade dos serviços advocatícios devem ser seguidas em sua integralidade, visto que punições severas podem ser aplicadas se compreendido o teor de vulgarização da classe e mercantilização excessiva.
Assim, toda produção de conteúdo e demais postagens devem ser adequadas ao regramento ético profissional do advogado, que deve mesclar tais comportamentos com o desenvolvimento de conteúdos de qualidade, principalmente aqueles dotados de natureza informativa, agregando valor e minimizando dúvidas jurídicas nos mais variados contextos, engajando os seguidores e elevando os compartilhamentos com amigos e familiares.
Outro ponto que merece destaque é a utilização dos “Stories” para comunicação com o público, sendo uma ferramenta fundamental de contato direto com estes, explicando assuntos variados, demonstrando a sua rotina dentro do escritório e despertando a curiosidade para sempre o acompanharem.
A principal vantagem dos stories, está, sem margem de dúvidas, na ferramenta de utilização do “Arrasta para cima”, direcionando seus seguidores para o seu site ou blog, alastrando, consequentemente, as possibilidades de interação com o seu escritório de advocacia. Lembrando que esta ferramenta de arrastar para cima se refere à inclusão de links de compartilhamento direto, mas apenas é permitido aos perfis que possuem, no mínimo, 10 mil seguidores.
Além da interação em publicações, stories, links, lives e outras hipóteses, as respostas aos comentários jamais podem ser ignoradas, pois é através desta singela expressão dos leitores que o escritório pode aproveitar a oportunidade para ofertar suporte intensificado e estritamente profissional. Em síntese, nos comentários estão pautadas marcações de amigos, perguntas, recomendações, críticas e elogios, fontes primordiais para a aferição do engajamento.
Instagram para serviços advocatícios / Instagram for Business: o que significa e quais os seus efeitos à advocacia?
O Instagram for Business é um divisor de águas para que escritórios de advocacia garantam a proximidade de contatos com potenciais clientes, colaborando com o processo de gestão do escritório e administração do seu marketing digital, assim como o RD Station, outra ferramenta que ajuda escritórios a crescer.
Diferentemente do Instagram comum, o Instagram for Business — também utilizado como Instagram para serviços advocatícios —, elenca uma série de ferramentas próprias, que proporcionam maior visibilidade do seu perfil, direcionando-o ao público-alvo ideal.
Dentre as diversas ferramentas existentes, merecem destaque as métricas de postagens, a exposição clara das informações pertinentes ao negócio, a implementação de ações no perfil comercial e os anúncios variados da plataforma.
Assim, a promoção dos seus serviços advocatícios deve estar configurada a uma conta comercial, uma vez que o Instagram para serviços advocatícios ostenta ferramentas propícias para a atuação das empresas, embora não sejam os escritórios de advocacia enquadrados como pessoa jurídica, sequer registrados em juntas comerciais.
Ato contínuo, a possibilidade de inserção dos dados do seu escritório também é um recurso de propriedade do Instagram para serviços advocatícios, fornecendo ao usuário a possibilidade de constatar o endereço do seu escritório, o que não é permitido pela configuração/versão de perfis comuns, destinados a pessoas físicas que queiram interagir apenas com amigos e familiares, sem intuito de lucro.
Nesta linha de raciocínio, vale ressaltar a indispensável aplicabilidade dos anúncios para a conta do escritório. Embora haja certa limitação pela ética profissional do advogado, como já mencionado, o patrocínio de palestras, aulas e cursos avulsos em nada obsta a visibilidade deste, atraindo uma grande gama de pessoas.
Os impactos causados pela divulgação são sempre positivos, e são perceptíveis a partir do contato com as métricas, as quais são imprescindíveis para o acompanhamento do crescimento das redes sociais. Com isso, várias estratégias podem ser organizadas pelo escritório com o intuito de propagar sua divulgação através das ações virtuais.
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