• Edif. Advanced Trade, Sala 601, Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
  • (71) 3052-1011
  • contato@consulfis.com.br

Junta Comercial no Estado da Bahia: Você sabe o que é e como funciona?

img

29

nov

Junta Comercial no Estado da Bahia: Você sabe o que é e como funciona?

29/11/2021 JUCEB

Saiba o que é a Junta Comercial do Estado da Bahia, a sua história e o seu poder.

A Junta Comercial do Estado da Bahia é um importante órgão e está diretamente relacionado à constituição de empresas. Leia o nosso artigo e conheça mais sobre ela.

Certamente você está pensando: “O que será que é a Junta Comercial do Estado da Bahia, chamada e conhecida por JUCEB?”.

O JUCEB é o órgão responsável pelo registro das atividades ligadas às sociedades empresariais do Estado da Bahia. Nele, são feitos todos os registros de qualquer movimento empresarial.

Esses registros são vinculados também à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que tem como atribuição o registro público estadual, acompanhada pelo DNRC.

Aliás, sem esses registros, imagine a desordem que seria, não é mesmo? Por isso a importância da organização desse órgão. Vamos aprender mais?

Junta Comercial do Estado da Bahia – um pouco da história.

A JUCEB teve sua origem no Tribunal do Comércio da Bahia, que foi instituído em 13 de dezembro de 1850, pelo Decreto Imperial 696, de 5 de setembro de 1850.

No entanto, ele foi extinto 25 anos depois, por meio do Decreto Imperial 2662, de 1875. Ainda no Decreto do Brasil, o Decreto Imperial 6.384 criou a Junta da Bahia com as atividades de registro redefinidas. 

A atual instituição foi estabelecida em 16 de outubro de 1968, com alterações promovidas pelas Leis nº 8.934 de 18 de novembro de 1994, e nº 6.962 de 1996.

Ao longo dos anos, a Junta Comercial do Estado da Bahia tem feito muito para construir  um ecossistema de negócios compatíveis com as exigências empresariais do Estado.

Com 169 anos, a Junta mais antiga do Brasil hoje é um órgão moderno e possui o maior banco de dados empresariais da Bahia.

A bonita história desse órgão nos mostra a importância fundamentada em armazenar e organizar dados dos registros empresariais como o da Junta Comercial do Estado da Bahia.

Por um minuto, imagine este Estado com um ramo empresarial imenso como o que se tem, sem a Junta Comercial do Estado da Bahia?! Consegue entender a importância desse órgão?

Junta Comercial do Estado da Bahia e o seu poder.

Fazer parte desta Junta certamente traz conforto e satisfação, pois tudo é devidamente registrado e organizado de forma transparente, tornando-se mais fácil para todos.

Além disso, ela traz dois objetivos principais: efetivar o registro público/estadual de empresas e desenvolver as atividades relacionadas à legalização comercial.

Ela tem o poder de abrir, legalizar e fechar empresas, além dessa integração informatizada dos municípios com o Governo Federal, possuindo o maior banco de dados empresariais do Estado da Bahia.

Diante disso, chegou para ajudar e está disponível para você, que deseja se regularizar e estar vinculado a este órgão promissor: a Junta Comercial do Estado da Bahia.

Consulfis: Temos a expertise necessária para ajudar você a lidar com a burocracia da sua empresa.

Nós, da Consulfis, somos uma contabilidade altamente preparada para ajudar sua empresa a estar em dia junto ao Estado, e isso inclui dar suporte em aspectos relacionados às baixas, às alterações e às inscrições de sua empresa junto à Junta Comercial do Estado da Bahia.

Clique no link do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da sua tela, e tenha detalhes sobre as vantagens de contar com o nosso apoio.

Entrar em contato com um profissional para regularizar e vincular minha empresa a JUCEB!

Classifique nosso post post

Comentários:

Categorias

Outras notícias

Tags

Compartilhe

Recomendado só para você
Descubra agora o que você pode fazer para aumentar os…
Cresta Posts Box by CP