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10 dicas de marketing para construtoras.

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10 dicas de marketing para construtoras.

25/02/2020 Artigos, Sem categoria

O marketing é o anúncio do produto, é o momento onde você vai informar as pessoas sobre o seu serviço, para isso é preciso investir em algumas ferramentas para que a mensagem seja transmitida com clareza e os clientes se interessem pôr o que você está oferecendo.

Abaixo separei algumas técnicas fáceis que você pode utilizar para criar a manter a sua marca, são elas:

1. Você precisa se apresentar ao cliente.

Nenhum contato começa sem a apresentação, o cliente precisa te conhecer e simpatizar com a sua imagem, isso é o achar confiável e adequado para realizar o serviço. Você precisa demostrar que sabe o que está fazendo, mas precisa fazer isso de forma amigável e concisa.

Para isso o melhor meio são as redes sociais, e a apresentação cara a cara. Se identifique como construtor e descreva a natureza de seu trabalho em suas redes sociais, se possível mostre através de fotos trabalhos de qualidade que já realizou, os seus melhores trabalhos, que encantarão o cliente.

Na apresentação pessoal, aproxime-se do cliente de forma casual, converse sobre assuntos que ele estiver interessado e introduza os seus serviços na conversa, mas cuidado para não fazer isso de forma invasiva, prepare também um cartão de visitas para que o cliente lembre do seu contato.

2. Tenha um site

Sua presença na internet não depende de que você crie um site, pois certamente algum cliente falará sobre os seus serviços nas redes sociais, por exemplo, mas o essencial é que você controle o que está sendo falado sobre o seu serviço através da liberação de informações estratégicas para atrair o cliente.

Um site bem feito pode custar um bom dinheiro, mas vale a pena como um investimento a longo prazo, que só trará benefícios ao seu negócio, por isso é uma estratégia essencial para que você se torne conhecido.

3. Faça marketing de conteúdo.

Se oferecer algo ao cliente, poderá despertar o interesse dele quanto aos seus serviços, e nada melhor que o interesse para que se inicie o primeiro contato e talvez até ocorra a contratação. Um ativo que você possui que não vai lhe custar dinheiro é o seu conhecimento e quando você transmite o conhecimento de forma satisfatória você demonstra confiança no seu trabalho. Um exemplo para o marketing de conteúdo é a criação de um blog, mesmo que não obtenha muitos acessos no início, invista em escrever nele e divulgue o que escreveu em suas redes sociais, com certeza será acessado por clientes em potencial.

4. Produza materiais on-line

Ainda no campo do marketing de conteúdo, produzir e-books é uma boa opção de marketing para o negócio. Quando você transmite informação se torna referência no assunto, o que ajuda a estabelecer seu nome no mercado e torna-lo conhecido.

O seu público alvo pode ser seus clientes, ou também seus colegas de trabalho, manter uma relação amigável com a concorrência pode resultar em indicações de parceiros que estão impossibilitados de realizar certos trabalhos.

5. Redes Sociais

Como eu já disse anteriormente, alguém sempre vai dizer algo sobre você on-line e se você é  a principal fonte de informação do seu negócio, fica mais fácil de entregar a mensagem certa ao cliente, ou seja a mensagem que vai despertar o interesse no seu serviço.

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Procure por redes sociais mais formais como o linkedin e redes mais informais como o facebook, mantenha um tom amigável e demonstre conhecimento no seu negócio.

6. Participe de eventos

Todo negócio precisa de uma rede de contato para se manter funcionando, mas foque em eventos com o tema referente ao seu serviço pois ali só estarão pessoas interessadas no seu serviço.

Invista em estandes, conheça pessoas.

7. Mídia paga

Se o resultado orgânico (não pago) estiver demorado, talvez seja hora de investir em mídia paga.

Panfletos, outdoors, carros de som e anúncios em jornais, são métodos de divulgação antigos mas que podem produzir algum resultado.

O essencial é investir na mídia paga on-line, para aumentar as chances do seu endereço eletrônico aparecer nas buscas do possível cliente sobre o assunto, ou no patrocínio de banners, mídia paga em redes sociais e etc.

Todas as formas de contato com o cliente são válidas, e você precisa estar a vista do cliente para ser notado, essa na verdade é uma regra no mundo dos negócios.

8.  Deixe que seus clientes te ajudem na divulgação.

Quando terminar um serviço peça um depoimento ao cliente e a permissão para postar o que ele disse em suas redes sociais e em seu site, a opinião de outros clientes conta muito na hora da escolha do contratado.

9. Invista em programas de computador

Uma obra pode levar um certo tempo para ser finalizada. Todo cliente é imediatista logo, quer ver a obra pronta o mais rápido possível. Para remediar isso e manter o cliente satisfeito você pode realizar simulações em programas de imagem, o contato com o resultado tornará o cliente o fã número 1 da construtora

10. E-mail Marketing

Quanto mais pessoas você conhecer mais prováveis clientes você terá. Mas é preciso que o seu negócio se mantenha na mente do cliente para que ele o contrate quando precisar, por isso manter uma lista de e-mails onde você envia mensagens periódicas com conteúdo relevante e notícias sobre o seu negócio é uma boa estratégia para manter o contato e o interesse.

Se eu tivesse que usar uma frase para resumir este texto eu diria: Faça contato, produza conteúdo, faça um serviço de qualidade. Seguindo estas 10 estratégias, você terá muitos clientes batendo a sua porta e realizará inúmeros serviços.

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