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Marketing para transportadoras – 10 dicas para faturar mais!

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09

set

Marketing para transportadoras – 10 dicas para faturar mais!

09/09/2020 Contabilidade para Transportadora

10 dicas de marketing para transportadoras para você faturar bem mais!

Descubra como fazer uso do marketing para transportadoras para elevar seu faturamento!

Descubra Como Fazer Uso Do Marketing Para Transportadoras Para Elevar Seu Faturamento! - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

É bem possível dizer que, hoje, as transportadoras estão tomando consciência de que é complicado atuar no mercado, não tendo um conjunto de estratégias que exponham seus produtos e sua marca…

Ou seja, atuar sem um plano de marketing para transportadoras.

Sendo assim, em busca de proporcionar uma luz para a sua transportadora, elaboramos este artigo, que mostrará como criar um bom marketing para transportadoras.

Dito isso, confira as próximas linhas…

1. Defina metas e descubra onde seu público reside

Defina Metas E Descubra Onde Seu Público Reside - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

Tenha em mente que você certamente não vai ter disponível tempo ou investimento para atuar em todos os segmentos que desejar.

Assim, é recomendável que, inicialmente, definida o que quer para o seu marketing para transportadoras.

E, bem, não pode ser algo vago como “vendas”, seu objetivo necessita ser mais preciso.

Logo, você deve definir metas de forma clara, assim, você conseguirá se guiar e também passar uma mensagem bem mais evidente e compreensível ao seu público.

Outra coisa, você pode criar um site para sua transportadora. Esse site terá algumas funções principais, que são: 

  • Expor sua marca; 
  • Fornecer um meio de pagamento online; e também 
  • Realizar orçamento.

Além disso, saiba que você precisa realizar uma pesquisa para descobrir onde seu público reside.

2. Busque ter um bom site

Seu site é como o folheto da sua empresa. Ele não precisa estar cheio de informações, mas você precisa colocar imagens e fornecer descrições detalhadas de seus serviços e produtos.

Se necessário, você pode publicar as opiniões dos clientes e suas imagens no site, enquanto usam seus serviços de transporte.

As informações de contato devem ser precisas e incluir o endereço de e-mail da empresa, além de uma foto da pessoa que responde aos e-mails no seu site. 

Isso leva a uma maior interação entre as pessoas.

3. Técnicas de e-mail são essenciais

Técnicas De E Mail São Essenciais - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

E-mails eficazes usam uma combinação de palavras e estruturas específicas para enviar mensagens rapidamente.

Portanto, crie seu e-mail para ser mais informativo. Verifique se as técnicas de e-mail se encaixam no seu mercado-alvo.

Use técnicas de comunicação eficazes. 

Além disso, pesquise a situação atual para descobrir o que atrai a atenção das pessoas com a sua estratégia de marketing para transportadoras.

Outra coisa interessante é ler mais sobre os diferentes tipos de texto de e-mail para responder aos clientes, que utilizam bastante copywriting – ou seja, de maneira simples, uma técnica de convencimento por texto.

4. Redes sociais 

Redes Sociais - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

Com o crescente uso das redes sociais, as pessoas sempre publicam seus comentários sobre os produtos e serviços das empresas.

Além disso, usam suas contas pessoais para apresentar as marcas que mais gostam aos seus amigos e familiares, e o feedback de outras pessoas sobre os produtos de diferentes empresas. 

Desse modo, as redes sociais ajudam você a interagir com os clientes, conversar com eles e pedir sua opinião sobre sua marca e negócios.

Assim, você pode usar as redes sociais para anunciar os seus serviços como uma estratégia de marketing para transportadoras.

As redes sociais podem ser arriscadas, mas com um pouco de pesquisa e planejamento, você pode usá-las para sua vantagem.

5. Pratique a mentalidade de marketing para transportadoras ágil

A produção ágil é muito popular no mercado atual. 

Da mesma forma, as equipes de marketing para transportadoras ágeis concentram-se em fornecer um preço que afeta os negócios e fornecer um valor básico (MVP ou Produto Mínimo Viável) aos clientes (sua equipe de vendas).

Desse modo, o marketing para transportadoras ágil depende muito da melhoria contínua, e incentiva pequenos experimentos que fornecem resultados rápidos.

6. Busque firmar comunicação com seus clientes atuais para fidelização

Busque manter-se perto do seu cliente atual e continue a ficar próximo dele mesmo que ele não continue com você.

Dessa maneira, você fará com que eles lembrem de sua marca.

Afinal, os clientes satisfeitos com a sua empresa acabarão por fazer indicações para colegas e outras empresas.

Outra coisa, tendo clientes satisfeitos, eles ajudarão a deixar sua marca com visão positiva.

7. Medir o crescimento do marketing para transportadoras

Medir O Crescimento Do Marketing Para Transportadoras - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

A beleza do marketing introvertido é a grande quantidade de dados em suas mãos, e você pode usá-los para determinar quais esforços de marketing para transportadoras são mais valiosos.

Com base no valor da longevidade do cliente, você pode dar um passo atrás e calcular o valor do lead qualificado e, assim, estimar a taxa de retorno do investimento em suas atividades de marketing.

Outra coisa, um dos melhores benefícios de medir o crescimento do marketing é que você poderá saber o nível de desempenho das ações de marketing para sua transportadora.

Logo, você será capaz de detectar aqueles elementos que necessitam ser melhorados, ora, o que é crucial para a eficiência do marketing para transportadoras.

8. Reforçar a responsabilidade e os resultados

Reforçar A Responsabilidade E Os Resultados - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

Para mudar sua atitude, você precisa mudar seu comportamento e, de fato, ter uma séria mudança de idéia sobre o assunto da administração. 

Ajustar a caixa disciplinada para verificar os resultados, mostra o valor do seu grupo e também é uma ótima plataforma para a prática.

9. Ofereça benefícios que estimulam novos negócios

Um elemento bem interessante de marketing é a possibilidade da obtenção de benefícios que estimulam novos negócios. 

Afinal, esse é um artifício para manter clientes. 

Até porque é mais vantajoso e fácil manter esses clientes do que conseguir novos.

Assim, tendo uma transportadora, você terá pedidos rotineiros de empresas que já trabalharam duas ou três vezes com você. 

Posto isso, você pode pensar em um programa de fidelidade, que proporciona descontos constantes para quem fazer vários pedidos.

10. Marketing de conteúdo

Marketing De Conteúdo - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

O marketing de conteúdo é uma estratégia que inclui o processo de criação, publicação e distribuição de conteúdo para atrair e envolver o público-alvo.

Além disso, existem vários tipos diferentes de conteúdo que você pode criar gratuitamente, como:

  • Vídeo;
  • Postagem no blog;
  • Imagens;
  • GIF;
  • Infográficos;
  • Estudos de caso;
  • Ebook;
  • Podcast.

Estratégias de marketing de conteúdo podem ser incrivelmente eficazes.

Um estudo descobriu que pode custar 62% menos que o marketing tradicional e gerar o triplo dos clientes em potencial.

O marketing de conteúdo também é uma parte importante do marketing de mídia social e da otimização de mecanismos de busca (SEO).

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