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Marketing Pessoal Para Advogados: Veja Conceitos E Estratégias Para Melhorar Sua Atuação

O Marketing Pessoal para advogados está relacionado aos critérios de expansão dos seus negócios e em como a sociedade o enxerga

Sabemos que para um negócio de sucesso, você precisa ter muita dedicação, planejamento e estratégias determinadas para ter bons resultados ao longo do tempo.

E, para as carreiras jurídicas não é diferente. Inicialmente, vale ressaltar que para as carreiras jurídicas, especialmente para os advogados, o Marketing Pessoal e sua consequente divulgação de serviços devem observar todos os regramentos legais contidos no Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil – EAOAB (Lei nº 8.906/94).

Com isso, o Marketing Pessoal surge como um mecanismo capaz de contornar as vedações legais, e assim, alcançar os clientes para as prestações de serviços advocatícios.

Marketing Pessoal para Advogados: o que é?

Realizar o Marketing Pessoal para advogados atualmente deve ser entendido como uma prática comum, uma vez que reporta a iniciativa de um conjunto de estratégias listadas pelos próprios advogados, a fim de divulgar seus conhecimentos e domínios sobre determinado ramo jurídico, prospectando ao longo do tempo novos clientes.

O fato é que os próprios operadores do direito criaram estratégias com o intuito de utilizar técnicas específicas de marketing pessoal, seja de conversação, elementos, dialéticas e afins, e ainda, objetivando interiorizar todas as comunicações realizadas.

Contudo, assim como qualquer outra técnica de apresentação, o Marketing Pessoal deve ser executado corretamente, visto que quaisquer descompassos às regras desta podem causar danos irreversíveis a sua pessoa e ao exercício da profissão.

Para que entenda melhor o processo para uma estratégia de marketing pessoal para advogados, vamos expor alguns procedimentos que podem ser incluídos a sua rotina de advogado, sendo eles:

1 – Contato Visual

O primeiro aspecto que deve ser mencionado é o contato visual. Quando fazemos menção aos “advogados”, logo vem à mente um homem ou uma mulher, com conduta intelectual e bem vestido. Por isso, é importante que como um profissional do direito, você tenha bons critérios de vestimenta, de modo que consiga se apresentar  da maneira mais ética possível.

2 – Linguagem Formal

Como um profissional ligado a boa condução da lei, termos de baixo escalão ou jargões populares devem ficar fora do seu ambiente profissional, e isso inclui também suas redes sociais oficiais. A fala e principalmente a escrita de um advogado devem ser impecáveis.

Contudo, uma comunicação extremamente formal pode nem sempre ser de conhecimento do seu público, por isso, mais do que falar extremamente bem, para um bom marketing para advogados.

Portanto, é preciso adequar seu modo de falar e se expressar de acordo com cada situação, para que a sua mensagem seja sempre bem entendida.

Lembre-se sempre: uma boa comunicação também é se adaptar e se fazer entender quando necessário.

3 – Objetividade nas Propostas

Agilidade e pontualidade demonstram interesse e foco na sua demanda. Todo cliente procura a solução de seu problema, e se você for profissional suficiente para tal requisição, seu potencial será elevado, e cada vez mais os seus serviços serão solicitados.

Portanto, focar na Agilidade e pontualidade unidas em conjunto com a qualidade do seu serviço, o seu tripé do marketing pessoal terá muito mais credibilidade para com os seus clientes, e por fim, melhorará progressivamente o seu marketing pessoal. 

4 –  Networking

O termo não é novo e todos fazem, contudo, o termo só foi recentemente discutido por advogados, e para ele, é primordial que você participe de eventos, palestras e afins de profissionais da área jurídica. 

Essa presença física acaba também atuando indiretamente na divulgação do seu nome como advogado, além de direcioná-lo para sua área de atuação já com os contatos específicos. 

Ou seja, sempre que tiver oportunidade e tempo, frequente tais espaços e deixe evidente seu domínio e liderança nas pautas que domina. 

Desta forma, o seu próprio desenvolvimento de relacionamentos e criação de novos contatos será mais facilitado.

 

5 – Agilidade na Prestação de Serviços

É indiscutível que, quanto maior for o seu profissionalismo, maior será sua carga de demandas. Para que elas tenham certa consistência, é preciso ser ágil.

Entretanto, a agilidade deve ser sempre associada com a colaboração de outros profissionais, que consigam manter o mesmo nível de qualidade que você. 

Para isso, Uma boa dica para esta situação é a contratação de freelancers, profissionais temporários que realizam demandas em tempo curto, e por preço acessíveis. 

No geral, todas as táticas que tragam agilidade na prestação dos serviços advocatícios devem ser considerados, tudo para que não deixem os clientes esperando por resposta.

6 – Redes Sociais

As redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e o YouTube podem sim resultar em bons clientes, desde que sua imagem seja estritamente profissional, e demonstre o seu comprometimento com a advocacia.

Estas conexões melhoram sua exposição desde que feitas de maneira ética e sadia, igual todo o seu protocolo ético profissional.

 

Por fim, são essas nossas dicas para marketing pessoal para advogados. nós da Consulfis, esperamos que esse conteúdo tenha lhe agregado em algo. 

Não se esqueça que todas as estratégias que mencionamos devem ser realizadas sempre, de forma que seja algo natural no seu dia a dia, para que assim, você se destaque da melhor forma. 

Acompanhe o nosso blog e veja mais das nossas dicas, e caso queira melhorar seu negócio, não hesite em entrar em contato conosco.

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