• Edif. Advanced Trade, Sala 601, Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
  • (71) 3052-1011
  • contato@consulfis.com.br

CNO: O que é e qual sua importância?

img

31

jul

CNO: O que é e qual sua importância?

31/07/2020 Contabilidade para Construtoras

Entenda importância de cadastrar a sua obra no CNO!

Acabe com suas dúvidas sobre o CNO e garanta a regularidade da sua obra!

O CNO é o Cadastro Nacional de Obras, onde, por meio de um atendimento online, você pode cadastrar a sua construção. O procedimento é fácil, rápido e essencial para a sua obra se adequar às leis. 

Entretanto, ainda assim, não é incomum que algumas obras se encontrem em situação de irregularidade…

Por isso, o post de hoje é sobre a importância de seguir as leis para que o seu projeto seja bem-sucedido.

A importância do CNO 

Para que a sua obra consiga progredir e ser concluída de forma impecável, garantir o cumprimento de todas as obrigações é fundamental. 

Assim, se evita uma série de problemas que podem prejudicar o desenvolvimento da obra e acarretar em diversos prejuízos. 

Sendo assim, separamos as principais consequências geradas pelo CNO.

Multa

É bem provável que, se a obra for descoberta, você receba uma multa e, convenhamos, a obra em si já gera muitos gastos, imagine adicionar uma multa ao orçamento. 

Seria com certeza um gasto não planejado que iria prejudicar o andamento da obra, não é mesmo?

A obra não é interrompida

A multa não chega nem perto do orçamento da obra, mas e se o dinheiro dos contratantes não cobrir esse gasto?

Muitas pessoas possuem o dinheiro contado para construir um imóvel que, muitas vezes, é resultado de um sonho, e uma multa pode prejudicar a obra fazendo com que ela seja interrompida por falta de orçamento até que se tenha o dinheiro para continuar. O gasto de uma construção é alto e todos os fatores devem ser considerados.

Honestidade e confiança

Muitos contratantes não sabem da necessidade de cadastrar a obra e cabe a pessoa ou empresa contratada informar sobre a necessidade e até realizar o serviço, pois, para o cadastramento ser feito, é preciso que se tenha conhecimentos específicos. 

O site da receita, disponibiliza o passo a passo para o cadastro, que pode ser acompanhado em um documento no formato pdf. 

Uma multa também pode gerar uma quebra de confiança entre o contratante e o contratado e, também, prejudicar a participação do contratado em projetos futuros daquele cliente. 

É sempre saudável conquistar novos clientes, mas manter a confiança dos antigos clientes para que o contratem para novos serviços é essencial.

Projeto bem-sucedido

Você já sentiu a satisfação de terminar um projeto? É algo muito bom, não é mesmo? Um projeto bem-sucedido, que se manteve nos padrões da lei e entregou um serviço de qualidade garante a satisfação do cliente. E cliente satisfeito irá te indicar para outras pessoas que podem vir a ser seus contratantes.

Recapitulando, o CNO é necessário para o bom andamento da obra, para que o cliente mantenha a confiança no contratado e o contratante se mantenha no orçamento, cadastrar a obra é essencial para que o projeto seja bem-sucedido.

Cadastre a obra e evite problemas com a receita!

Classifique nosso post post

Comentários:

Categorias

Outras notícias

Tags

Compartilhe

Recomendado só para você
10 dicas de marketing para a construção civil Descubra como…
Cresta Posts Box by CP