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Marketing para a construção civil – conheça 10 dicas poderosas!

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Marketing para a construção civil – conheça 10 dicas poderosas!

28/07/2020 Contabilidade para Construtoras

10 dicas de marketing para a construção civil

Descubra como atrair mais clientes com estas 10 dicas de marketing para a construção civil!

Normalmente quando falamos sobre marketing, nos referimos a todo um processo elaborado e planejado para que sejam realizados anúncios de produtos e serviços de uma determinada empresa.

Ou seja, esse é o momento onde você vai informar as pessoas sobre o seu serviço ou produto e, para isso, é preciso investir em algumas ferramentas para que essa mensagem seja transmitida com clareza e os clientes se interessem pelo que você está oferecendo.

Portanto, abaixo, separei algumas técnicas fáceis que você pode utilizar no seu marketing para a construção civil, e, assim, criar e manter a sua marca. São elas:

 

1. Você precisa se apresentar ao cliente

 

Nenhum contato começa sem a apresentação… 

O cliente precisa te conhecer e simpatizar com a sua imagem – isto é, achar a sua empresa confiável e adequada para realizar o serviço. 

Você precisa demonstrar que sabe o que está fazendo, mas precisa fazer isso de forma amigável e concisa.

Para isso, o melhor meio são as redes sociais e a apresentação cara a cara – o que meio que fica para escanteio enquanto a pandemia se manter ativa… 

Sendo assim, se identifique como construtor e descreva a natureza de seu trabalho em suas redes sociais. Se possível, mostre através de fotos trabalhos de qualidade que já realizou. Os seus melhores trabalhos que encantarão os clientes.

Contudo, quando chegar a hora e for possível, na apresentação pessoal, aproxime-se do cliente de forma casual, converse sobre assuntos que ele estiver interessado e introduza os seus serviços na conversa, mas cuidado para não fazer isso de forma invasiva. Prepare também um cartão de visitas para que o cliente lembre do seu contato.

 

2. Tenha um site

 

Minha segunda dica de marketing para a construção civil é focando na sua presença digital…

Sua presença na internet não depende de que você crie um site, pois, certamente, algum cliente falará sobre os seus serviços nas redes sociais, por exemplo, mas o essencial é que você controle o que está sendo falado sobre os seus serviços através da liberação de informações estratégicas para atrair esses clientes.

Um site bem feito pode custar um bom dinheiro, mas vale a pena como um investimento a longo prazo, que só trará benefícios ao seu negócio. 

Por isso é uma estratégia essencial para que você se torne conhecido com o marketing para a construção civil.

 

3. Faça marketing de conteúdo

 

Se oferecer algo ao cliente, poderá despertar o interesse dele quanto aos seus serviços – e nada melhor que o interesse para que se inicie o primeiro contato e, talvez, até ocorra a contratação.

Portanto, lembre-se que: um ativo que você possui que não vai te custar dinheiro é o seu conhecimento! 

E quando você transmite o conhecimento de forma satisfatória, você demonstra confiança no seu trabalho. 

Um exemplo para a aplicação do marketing de conteúdo para a construção civil é a criação de um blog – mesmo que não obtenha muitos acessos no início. 

Invista em escrever nele e divulgue o que escreveu em suas redes sociais, com certeza ele será acessado por clientes em potencial.

 

4. Produza materiais on-line

 

Ainda no campo do marketing de conteúdo, produzir e-books é uma boa opção de marketing para a construção civil. 

Quando você transmite informação, se torna referência no assunto – o que ajuda a estabelecer seu nome no mercado e torná-lo conhecido. 

O seu público-alvo pode ser definido pelos seus clientes ou também seus colegas de trabalho. Desse modo, manter uma relação amigável com a concorrência pode resultar em indicações de parceiros que estão impossibilitados de realizar certos trabalhos.

 

5. Redes Sociais

 

Como eu já disse, alguém sempre vai dizer algo sobre você no ambiente on-line, e se você é a principal fonte de informação do seu negócio, fica mais fácil de entregar a mensagem certa ao cliente, ou seja, a mensagem que vai despertar o interesse no seu serviço.

Portanto, procure por redes sociais mais formais para realizar o seu marketing para a construção civil, como o LinkedIn, e redes mais informais, como o Facebook. 

Não se esqueça de manter um tom amigável e demonstre conhecimento no seu negócio.

 

6. Participe de eventos

 

Todo negócio precisa de uma rede de contatos para se manter funcionando… 

Mas, visto o mercado que atua e o momento que vivemos, foque em eventos digitais com o tema referente ao seu serviço, pois neles só estarão pessoas interessadas no seu serviço.

Invista em meetings e conheça pessoas.

 

7. Mídia paga

 

Se o resultado orgânico (não pago) estiver demorado, talvez seja hora de investir em mídia paga como estratégia de marketing para a construção civil.

  • Panfletos, 
  • outdoors, 
  • carros de som e 
  • anúncios em jornais. 

São métodos de divulgação antigos, mas que podem produzir algum resultado.

O essencial é investir na mídia paga on-line, para aumentar as chances do seu endereço eletrônico aparecer nas buscas do possível cliente sobre o assunto – ou no patrocínio de banners, mídia paga em redes sociais e etc.

Todas as formas de contato com o cliente são válidas e você precisa estar sob a vista do cliente para ser notado – essa, na verdade, é uma regra no mundo dos negócios.

 

8.  Deixe que seus clientes te ajudem na divulgação

 

Quando terminar um serviço, peça um depoimento ao cliente e a permissão para postar o que ele disse em suas redes sociais e em seu site. 

Pois, a opinião de outros clientes conta muito na hora da escolha do contratado – além de ser uma excelente estratégia de marketing para a construção civil.

 

9. Invista em programas de computador

 

Uma obra pode levar um certo tempo para ser finalizada… 

E, para complementar, todo cliente é imediatista, logo, quer ver a obra pronta o mais rápido possível. 

Sendo assim, para remediar isso e manter o cliente satisfeito, você pode realizar simulações em programas de imagem, o contato com o resultado tornará o cliente o fã número 1 da obra.

 

10. E-mail Marketing para a construção civil

 

Quanto mais pessoas você conhecer, mais prováveis clientes você terá. 

Mas é preciso que o seu negócio se mantenha na mente do cliente para que ele o contrate quando precisar. 

Por isso manter uma lista de e-mails, onde você envia mensagens periódicas com conteúdo relevante e notícias sobre o seu negócio, é uma boa estratégia para manter o contato e o interesse.

Utilize o marketing para a construção civil como mais uma ferramenta para o seu sucesso!

Portanto, se eu tivesse que usar uma frase para resumir este texto, eu diria: 

“Faça contato, produza conteúdo, faça um serviço de qualidade.” 

Seguindo essas 10 estratégias de marketing de conteúdo para a construção civil, você terá muitos clientes batendo na sua porta e realizará inúmeros serviços.

Contudo, se mais do que clientes satisfeitos com o seu bom marketing para a construção civil, você deseja lucro para o seu negócio, conheça as nossas soluções contábeis!

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