• Edif. Advanced Trade, Sala 601, Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
  • (71) 3052-1011
  • contato@consulfis.com.br

Como criar uma empresa de eventos?

img

23

out

Como criar uma empresa de eventos?

23/10/2020 Abrir Empresa, Contabilidade para empresa de eventos

Passo a passo para criar uma empresa de eventos com êxito!

Confira tudo que você precisa saber sobre como criar uma empresa de eventos

Como Criar Uma Empresa De Eventos - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

Está procurando saber como criar uma empresa de eventos?

Boa notícia, você está no lugar certo!

Aqui você vai descobrir muito bem tudo o que é preciso para criar uma empresa de eventos.

Está preparado?

Então, vamos a leitura!

A importância do plano de negócios para criar uma empresa de eventos

A Importância Do Plano De Negócios Para Criar Uma Empresa De Eventos - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

Em qualquer empresa, desde a organização de eventos até a abertura de uma boutique, o plano de negócios é uma etapa essencial. 

No campo da organização de eventos, é necessário planejar todos os detalhes, tanto quanto possível, porque você terá diferentes despesas dadas por especialistas de diferentes setores.
Planeje os custos de investimento para o equipamento e para um local, se você pretende abrir uma agência de organização de eventos. 

Leve também em consideração todas as despesas iniciais necessárias para promover seu negócio.
Para ser competitivo no mercado, você precisará criar seu próprio site, onde listará os serviços oferecidos e onde exibirá imagens de seus trabalhos anteriores. 

Aproveite também um designer gráfico válido para criar seu próprio logotipo, o que permite desenvolver uma marca capaz de se destacar no oceano dos planejadores.

Quanto custa criar uma empresa de eventos?

Quanto Custa Criar Uma Empresa De Eventos - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

Como organizar eventos? Antes de tudo, será necessário cumprir todas as práticas administrativas exigidas por nossa legislação.
Assim, se você deseja criar uma empresa de eventos, precisa de alguns documentos como: 

  • Contrato social;
  • Registro na Junta Comercial;
  • Alvará de localização e funcionamento;
  • Inscrição estadual;
  • Licença sanitária;
  • Licença ambiental;
  • Vistoria de cumprimentos das normas de segurança (Corpo de Bombeiros).

Além disso, é preciso considerar os custos para alugar ou comprar os móveis necessários para tornar sua agência atraente e acolhedora para seus clientes em potencial.

E não menos importante, você deve ter ao seu lado um contador para ajudar na obtenção dos documentos e tributos.

Métodos de financiamento

Tenha em mente que, para criar uma empresa de eventos, você precisará recorrer a um banco.

Ou então, buscar um programa de financiamentos.

Abertura De Empresa Em Salvador Bahia - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

Além disso, você pode recorrer a familiares e amigos.

Como última opção de baixo custo, pode optar pela abertura de uma franquia de uma empresa de eventos.

Quanto ganha uma empresa de eventos?

Você ainda está pensando em como se tornar dono de uma empresa de eventos? 

Sendo assim, você provavelmente também está se perguntando quanto ganha um organizador de eventos.
Serei muito franco: depende muito de suas habilidades e da qualidade da rede de contatos e profissionais que você será capaz de articular em torno de seus negócios.
O mercado de gerenciadores de eventos cresceu consideravelmente nos últimos anos, graças à proliferação de transmissões de televisão e a internet que tornaram o setor cada vez mais popular. 

Se por um lado a cobertura da mídia aumentou os pedidos de gerentes de eventos, por outro, aumentou a concorrência. 

Simplificando: para ganhar dinheiro nesse campo, você terá que se destacar.
Falando em números, uma agência de eventos ganha, em média, 1.780.000 reais anualmente. 

Por que abrir uma empresa de eventos como franquia?

O pensamento de como conseguir uma empresa de eventos não o abandona, mas você gostaria de uma solução que possa conter baixo risco de investimento? 

Se esse é o seu caso, provavelmente, a abertura de uma loja de franquia é ideal para você.
De uma perspectiva puramente econômica, as despesas iniciais serão contidas e variam entre 3.300 reais e 25.000 reais.
Quando um local adequado estiver disponível, a empresa controladora cuidará da criação da sua agência e você poderá contar com sua rede já consolidada de profissionais úteis para o sucesso dos eventos.

Como se tornar um ótimo dono de uma empresa de eventos: os 4 elementos necessários

Como em qualquer setor de trabalho, é necessário conhecimento básico, mesmo que a formação especificamente profissional ou universitária não seja obrigatória. 

Bem, recomendamos o máximo possível o treinamento, sendo que é o primeiro ponto necessário para se tornar um verdadeiro ótimo dono de um empresa de eventos.

1. Treinamento
No campo universitário, vários cursos podem ser adequados para você: o campo de estudo mais apropriado é o de cursos de turismo, relações públicas ou ciências da comunicação.
Por alguns anos, os verdadeiros mestres do setor também foram ativados. 

Porém, se você está pensando em como criar uma empresa de eventos, o caminho acadêmico não é o único caminho a seguir. 

Neste território, existem inúmeros cursos promovidos por institutos privados que, após o período de participação e aprovação nos exames adequados, emitem uma certificação de gerente de eventos.


Além de um treinamento, que não se limita ao simples curso de estudos, mas terá que ser alimentado continuamente por meio de cursos de atualização e talvez até de workshops para se reunir com especialistas dos setores, um gerente de eventos deve ter outras características importantes.

2. Seja multitarefa
Se você está se perguntando como se tornar um planejador de festas, uma das características essenciais é ser “multitarefa”. 

Um organizador de eventos precisa frequentemente lidar com profissionais que cuidarão das várias atividades úteis para o sucesso do evento. Ele terá que estabelecer relações com fotógrafos, fornecedores, equipe de catering (equipe que fornece elementos necessários para uma produção) e muitos outros profissionais. 

Dessa forma, será necessário ser um pouco “versátil” para abordar todas as realidades úteis para a organização do evento.

3. Crie uma rede confiável de colaboradores
Para a organização de eventos fantásticos, você certamente poderá contar com uma rede bem estabelecida de colaboradores, tanto para organização prática quanto para promoção.
Criar sua própria rede confiável será um dos seus principais objetivos. 

A colaboração com profissionais estabelecendo um relacionamento duradouro permitirá que você obtenha um relacionamento privilegiado, e talvez até descontos e flexibilidade.

4. Desenvolver a solução de problemas
Outra característica importante é ter excelentes habilidades de resolução de problemas. Organizar eventos pode ser um desafio difícil!

Pense em organizar um casamento e como os pedidos dos cônjuges podem mudar ao longo dos meses…

Você sempre precisará ser muito hábil em encontrar a solução que satisfaça seus clientes! 

Como você já adivinhou, todo o processo da organização exigirá muita paciência, portanto armado com repelentes anti-estresse!
Dito tudo isso, o que você achou do artigo? Deixe um comentário!

5/5 - (1 vote)

Comentários:

Categorias

Outras notícias

Tags

Compartilhe

Recomendado só para você
Entenda como funciona o ART - Anotação de Responsabilidade Técnica…
Cresta Posts Box by CP