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Como vender serviços de Construção Civil? Veja agora!

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dez

Como vender serviços de Construção Civil? Veja agora!

16/12/2021 Contabilidade para Construtoras

Diante um momento difícil na economia brasileira, negociar seus serviços em grande demanda e de forma mais eficiente, se torna cada vez mais importante. Desde antes do início da pandemia construtoras e incorporadores vem passando por um clima de incerteza, passando por altos e baixos. 

Por isso, se você procura obter bons resultados nas vendas de serviços na Construção Civil, uma ótima alternativa é apostar no Marketing. Ele tem a vantagem de amplificar o desejo da população sobre construções e gerar instâncias para a empresa, sendo reconhecida como referência de serviços. 

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) o crescimento do setor em 2021 subiu de 2,5% para 4% que foi o maior crescimento desde 2013.  A demanda consistente por imóvel, as baixas taxas de juros e o incremento do crédito imobiliário vão continuar até ao final de 2021 e em 2022. Então é a hora de aproveitar o vento a favor e arregaçar as mangas e usar estratégias inteligentes para alavancar os negócios. 

Se você quer saber como vender serviços de construção civil de forma promissora para o seu negócio continue lendo o artigo. Assim, veja abaixo o que você pode fazer neste sentido. 

Reforçar a Capacitação da Equipe 

O primeiro fator para obter bons resultados nas vendas, é a sua equipe ser atenta aos clientes. Ou seja, priorizando o tratamento como se ele fosse o único no mundo. Isto é fundamental para a equipe, vale lembrar que o cliente precisa se sentir VIP, nunca é demais insistir, reforçar e lembrar. Isso deve ser feito, pois é incrível quando te compreendem nos seus anseios e receber a máxima atenção possível. 

Sendo assim, invista na qualificação dos funcionários que têm um contato direto na área de vendas com os clientes. Para contribuir, organize palestras, faça reuniões semanais e apresente uma case.

Transmitir Confiança e Segurança para vender Serviços de Construção Civil

Com seus funcionários qualificados para o contato direto com os clientes,  sua equipe está capacitada tecnicamente e motivada, sendo capaz de transmitir segurança e confiança aos possíveis compradores. Quem investe em imóvel está dando um grande passo. Ou até um dos maiores investimentos da sua vida, por isso, precisa ter certeza de que está fazendo um bom negócio com sua empresa. 

Então não se esqueça de passar essa confiança, mostre sempre informações e forneça dicas, isso ajudará a simplificar as coisas. Ter sempre simpatia e receptividade são algumas atitudes indispensáveis.

Funil de Vendas na Construção Civil 

Existe uma técnica que é muito importante para aumentar a rentabilidade nos negócios da empresa, a técnica do Funil de Vendas é responsável pelas ferramentas de vendas na internet. Através dela muitos clientes se interessam nas buscas de Construtoras e Incorporadoras.

O processo possui cinco etapas: 

1° atração: Normalmente os possíveis clientes chegam até seu site através de pesquisas na internet, ou por publicações nas redes sociais.

2º conversão: Com essa função, pode extrair algumas informações do usuário que está entrando na sua página. Os materiais que você adquiriu podem servir como base para: e-books e vídeos. 

3º qualificação: Através dessas informações de quem está acessando seus conteúdos, você pode analisar e selecionar quem está pronto para receber propostas de orçamentos direto. 

4º vendas: Com dados de hábitos e necessidades do seu prospect, já pode entrar em ação e surpreendê-los com diferenciais competitivos do seu produto. Mostre dados únicos e razões para fechar o contrato com sua empresa. 

5º Relacionamento: Após a obra, muitos perdem o contato, porém, o contato pós-venda é essencial para manter o cliente satisfeito e dar a opção dele se tornar um influenciador. 

Tendo um cliente satisfeito no pós obra, ajudar a recomendar a empresa para pessoas promissoras, sempre que alguém comentar sobre precisar de serviços civis.  

É importante que sua empresa esteja presente nas redes sociais, se isso ainda não foi providenciado, comece agora com os primeiros passos, separe todos os recursos que for possível para o investimento e procure profissionais na área de marketing digital. 

Diante o que foi citado acima, ter um site com uma apresentação institucional é um grande passo para atrair clientes, através de site para mostrar conteúdos e ocupar espaço nas principais mídias: Facebook, Instagram, MySpace, entre outros. 

Produza mídias marcantes para vender serviços de Construção Civil

Fazer vídeos curtos com apresentações das obras, matérias e como se cuidam com segurança é um grande começo, postá-los em sequência no seu site e nas redes sociais para que o possível cliente possa ver a qualquer momento. 

Fazer mídias é muito importante para que o cliente se sinta atraído por aquela imagem e faça querer saber mais sobre o trabalho da sua empresa. 

Flexibilidade no Pagamento 

Para cada característica de um cliente, é preciso um perfil de imóvel adequado para ela. Sendo assim, ter flexibilidade na hora do pagamento de fato, é uma carta na manga, adaptando as condições de pagamento às possibilidades do interessado. 

Entregar o que prometeu é importante para você vender ainda mais os seus serviços de Construção Civil e manter clientes.

Sendo assim, é primordial que não haja nenhuma margem para decepção do cliente, entregue o produto exatamente como foi prometido. 

Para um bom relacionamento final e longe de qualquer tipo de estresse, use os materiais e acabamentos  do jeito que você combinou, dentro do prazo que tratou, dando apoio que ele precisa para a regularização de toda a documentação. 

Se houver qualquer tipo de imprevisto, seja transparente e faça a correção imediata do problema. Mostre-se atencioso aos gostos do cliente, apresentando a solução e compensando o contratempo. 

Por fim, você não pode deixar de descartar a opção do marketing na construção civil, ele tem o poder de apresentar a empresa para outros públicos, que você não alcançaria de forma tradicional. Além disso, ajuda o público a resolver um problema ou manifestar um desejo. 

O marketing na construção civil pode ser a peça chave para gerar autoridade e mostrar o diferencial da sua empresa frente aos concorrentes, além de gerar mais credibilidade de valor para a marca.

Não tem segredo, as empresas boas trabalham em cima de relacionamento, isso é o fundamental para a fidelização do seu cliente, fazendo então uma nova influência para novos clientes. Isso exige investimento e dedicação, mas o resultado além de ser promissor é muito satisfatório. 

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