• Edif. Advanced Trade, Sala 601, Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
  • (71) 3052-1011
  • contato@consulfis.com.br

Nota Fiscal Bahia: Entenda sua importância para a conformidade!

img

22

nov

Nota Fiscal Bahia: Entenda sua importância para a conformidade!

22/11/2021 Gestão Financeira, Nota Fiscal

Descubra agora o porquê de a Nota Fiscal Bahia ser essencial para a conformidade da sua empresa.

Entender as funções e como emitir esse documento é fundamental para o empresário que deseja se manter em dia.

Dentro da rotina de uma empresa, é possível encontrar uma série de tarefas obrigatórias para garantir a sua conformidade e, assim, poder continuar com suas atividades de forma tranquila e segura.

E esse é o caso da emissão da Nota Fiscal Bahia, que é de extrema importância para mais partes do que você imagina.

Portanto, se você deseja se manter em dia, continue conosco até o fim do artigo para saber como funciona esse documento, o motivo pelo qual ele é essencial e como emiti-lo.

Tenha uma excelente leitura!

Nota Fiscal Bahia: Qual é a importância?

A Nota Fiscal Bahia é um documento, como seu próprio nome diz, de ordem fiscal cujo objetivo é formalizar e comprovar as relações de compra e de venda de um produto ou serviço.

Sendo assim, sua emissão é obrigatória e busca assegurar:

  • Segurança e confiabilidade para os consumidores;
  • Tributação justa para os empresários;
  • Fiscalização mais precisa para os órgãos responsáveis.

Então, em resumo, podemos dizer que todos os envolvidos no processo saem ganhando com a nota fiscal Bahia.

Como emitir a Nota Fiscal Bahia?

A questão é como funciona o processo de emissão da Nota Fiscal Bahia. Ao não realizá-la, é possível sofrer penalizações que vão de multa até mesmo à prisão do responsável.

Isso porque a ocultação de informações essenciais para a tributação do seu negócio pode ser considerada sonegação fiscal, ação essa que, de acordo com o artigo 1º da Lei 8.137/1990 e com o artigo 44 da Lei 9.430/1996, é crime.

Dessa forma, para saber como emitir Nota Fiscal Bahia da forma correta, mantendo-se longe de qualquer complicação, acesse o link disponibilizado abaixo:

Esse é apenas um dos fatores necessários para garantir a sua conformidade!

É claro que apenas com as informações mencionadas neste artigo ainda podem surgir algumas dúvidas quanto à emissão da Nota Fiscal Bahia, afinal existem diferentes tipos desse documento.

Logo, para que você se mantenha em dia, é preciso se aprofundar ainda mais no assunto, pois, do contrário, sua empresa atuará de forma irregular e se tornará passível de receber punições severas. 

Mantenha-se em dia com o suporte de uma contabilidade!

Portanto, a melhor alternativa para se manter em dia em relação às suas obrigações fiscais é contar com o suporte de uma contabilidade que ofereça um serviço focado nessa questão.

Por conta disso, os contadores possuem o conhecimento necessário para te auxiliar nesse quesito e, dessa forma, garantir uma emissão e um preenchimento assertivos, assegurando, dessa maneira, a sua plena conformidade com suas obrigações.

Conte com o suporte da ConsulFis Contabilidade Consultiva!

Então, se você deseja ter ao seu lado quem realmente pode te ajudar a se manter sempre em conformidade e, então, distante de multas e de maiores problemas prejudiciais, conte conosco, da ConsulFis.

Somos uma contabilidade localizada na Bahia, então, podemos lidar com as suas necessidades da forma mais assertiva possível.

Não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo por meio do ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela para saber mais sobre como podemos te ajudar!

Contratar um contador para manter minha empresa sempre em conformidade!

Classifique nosso post post

Comentários:

Categorias

Outras notícias

Tags

Compartilhe

Recomendado só para você
Diante de um mercado de gigantes do varejo farmacêutico, pequenos…
Cresta Posts Box by CP