• Edif. Advanced Trade, Sala 601, Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
  • (71) 3052-1011
  • contato@consulfis.com.br

As 8 Melhores Plataformas de Loja Virtual para E-Commerce

img

03

nov

As 8 Melhores Plataformas de Loja Virtual para E-Commerce

03/11/2021 E-Commerce

Que o E-Commerce está em ascensão não é novidade. Se você se interessou em ler este artigo, provavelmente é porque tem um negócio digital ou pretende abrir um. É importante destacar, que a estrutura de uma loja virtual é a base do sucesso, por isso é importante saber quais são as melhores plataformas de E-Commerce para o seu negócio.

Mesmo que o seu objetivo não seja abrir uma loja online, mas sim acelerar o crescimento do seu E-Commerce, existem várias plataformas que têm uma infinidade de funções.

Tem aquelas que oferecem funções mais simples, outras mais acessíveis e às vezes gratuitas, outras têm funções mais robustas e portanto mais caras, mas seja qual for o perfil e o estágio em que sua empresa está inserida, é importante ter uma ferramenta de qualidade.

Por isso, neste artigo, separamos as melhores plataformas de loja virtual para E-Commerce. Confira a seguir!

O que é uma Plataforma de E-Commerce?

Antes de te mostrar quais são as melhores plataformas de E-Commerce, vamos te explicar o que exatamente são essas plataformas.

As plataformas de comércio eletrônico são soluções completas destinadas a facilitar todo o processo de desenvolvimento de sites, registro de produtos, processamento de transações por meio de canais digitais, etc.

Existem várias maneiras de se criar um E-Commerce: você pode desenvolver seu site, utilizar um construtor de sites com módulos de loja virtual, vender produtos por meio de redes sociais (como no Instagram) ou, claro, utilizar uma plataforma de E-Commerce que vai te oferecer a facilidade de ter soluções prontas.

Quais são as melhores plataformas de loja virtual para E-Commerce?

1. Magento

Uma das plataformas mais populares do mundo. Ele oferece além de seus planos serem mais baratos, sua principal vantagem é a possibilidade de usar diferentes extensões gratuitas, criadas pela equipe por trás do serviço ou pela comunidade de usuários. O Magento costuma ser a escolha de quem deseja flexibilidade para personalizar sua loja virtual. 

2. Wix

Não há como falar sobre construção de sites ou lojas virtuais sem mencionar a plataforma de e-commerce ou CMS do Wix. A empresa se destaca como a melhor construtora no meio digital e é indicada para negócios de qualquer porte.

Independente de você ser um empresário que está entrando neste nicho de mercado ou um negócio de e-commerce estabelecido em busca de uma plataforma mais robusta, você certamente vai adorar descobrir todos os recursos profissionais que o Wix tem a oferecer.

A plataforma de comércio eletrônico apresenta ferramentas de gerenciamento de produto e controle de estoque, modelos de site modernos e altamente personalizáveis ​​por meio de um construtor de arrastar e soltar e, é claro, páginas otimizadas para celular.

3. Nuvemshop

A Nuvemshop é ideal para empresas e grandes marcas que estejam buscando aumentar sua receita por meio da Internet. Através dela, você pode gerenciar seus produtos por meio de catálogos, além disso, pode automatizar pedidos e entregas

Um dos pontos fortes da ferramenta é que ela é compatível com mais de 30 aplicativos para permitir ao usuário customizar sua loja online como desejar, possui funções para criar ofertas, criador de banners, recomendações de produtos, bem como busca inteligente, etc.

4. Tay

Presente no mercado há mais de 18 anos, com a Tray, sua marca pode até montar a loja virtual com um ecossistema completo, bem como integração com mais de 20 marketplaces em um mesmo painel. A plataforma conta ainda com mais de 300 ativos para venda na internet, pesquisa e fidelização de clientes em diversos canais com máxima gestão.

Ela tem integração com WhatsApp e redes sociais, além de diversos temas que você pode customizar, com layouts gratuitos, opções pagas, interface aberta, seus parceiros são certificados, caso o cliente queira, também tem opções de pagamento, frete, recuperação de carrinho abandonado e por fim, marketing. 

5. Zyro

A Zyro é uma das melhores construtoras de sites e lojas online disponíveis e oferece uma plataforma de comércio eletrônico bastante competitiva com diferenciais muito atraentes.

Você poderá explorar vários modelos de sites para e-commerce e personalizá-los conforme achar necessário. Os modelos são responsivos, garantindo que seu site de comércio eletrônico proporcione uma ótima experiência de compra móvel.

Também oferecem um construtor de sites baseado em inteligência artificial, com ele você pode criar sua própria loja personalizada do jeitinho que você quiser e tudo isso da forma mais intuitiva possível. Além disso, você pode vender seus produtos nas redes sociais.

6. Woocommerce

O WooCommerce não é uma plataforma de E-Commerce independente, na verdade, ele é um plug-in que roda no WordPress, o CMS mais popular do mundo.

Ele faz um trabalho maravilhoso ao adicionar um sistema de comércio eletrônico à plataforma. O painel de controle do WordPress é intuitivo o suficiente para que os iniciantes possam começar sua loja online imediatamente. Adicione a isso a facilidade de uso do e-commerce e você terá a escolha certa em suas mãos.

O WooCommerce tem facilidade em lidar com todas as funcionalidades básicas, desde a postagem de itens para venda até o processamento de pagamentos. Além disso, você pode melhorar a funcionalidade do plug-in usando extensões dedicadas.

7. Dooca

A Dooca é uma plataforma de e-commerce brasileira verdadeiramente robusta e abrangente. Ela oferece diversos temas altamente customizáveis, otimizados para dispositivos móveis e também possui várias integrações para diferentes soluções, entre elas: soluções de marketing, marketplaces, ferramentas de ERP, soluções de logística, entre outras.

8. Linx

A plataforma Linx, disponibiliza uma solução completa para quem quer fazer vendas digitais. Possui serviços adicionais, bem como estratégias para otimizar a etapa de implementação, como o atendimento feito por agências. Assim, você terá mais tempo, rapidez e o suporte adequado.

Gostou de conhecer essas plataformas de lojas virtuais para e-commerce? Então, continue acompanhando a nossa página e tenha acesso a uma variedade de artigos com temas como este!

Classifique nosso post post

Comentários:

Categorias

Outras notícias

Tags

Compartilhe

Recomendado só para você
Veja qual o papel da contabilidade no seu E-Commerce! Uma…
Cresta Posts Box by CP