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Como abrir uma empresa de eventos em Salvador: Passo a passo completo para iniciar a sua jornada

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Como abrir uma empresa de eventos em Salvador: Passo a passo completo para iniciar a sua jornada

06/04/2023 Abertura de Empresa em Salvador – BA, Artigos, Eventos

Abrir empresa de eventos em Salvador é a sua próxima aposta e você não sabe por onde começar?

Em Salvador, ser produtor de eventos é uma ótima oportunidade e você já pode começar a tirar o seu papel do projeto e colocar em prática!

Uma empresa de eventos é responsável por diversas questões de organização de eventos e, devido a essa diversidade, é muito importante ter consciência de como abrir um negócio como esse da maneira correta.

Para que o evento ocorra conforme o solicitado pelo cliente, a produtora deve ter qualificações e experiências, contando com profissionais para garantir o sucesso do evento.

No artigo de hoje, nós da ConsulFis trouxemos para você um passo a passo com dicas de como você deve proceder para ter sucesso logo na abertura do seu negócio de eventos.

Você não vai querer perder esse conteúdo, não é mesmo? Então, continue a leitura conosco!

Por que abrir uma empresa de eventos em Salvador?

A cidade de Salvador é uma das principais do nordeste brasileiro, bem como uma das capitais mais populosas do país.

Além disso, a capital baiana é muito conhecida pelo setor de turismo, visto que a cidade atrai anualmente milhões de turistas de todo o Brasil e do exterior.

Na cidade, constantemente são realizados eventos dos mais diversos portes e finalidades, sendo essa uma região popularmente festeira!

Com uma energia tão grande como essa, empreender em eventos é uma opção bastante vantajosa, sendo este um setor que gera bilhões de reais e diversas oportunidades de emprego.

Quais são as documentações para abrir uma empresa de eventos em Salvador?

Como já sabemos, para qualquer segmento de negócio, é necessário reunir uma série de documentações para que a empresa funcione conforme a legislação.

Então, para abrir uma empresa de eventos em Salvador isso não seria diferente, não é mesmo?

Por isso, antes de iniciar o oferecimento de produtos e serviços ao público, é de extrema importância que todas as práticas administrativas estejam de acordo com a legislação.

Dentre as documentações que são exigidas para uma empresa de eventos e que o empresário deve providenciar, sem falta, podemos citar:

  • Contrato social;
  • Alvará de localização e funcionamento;
  • Registro na Junta Comercial;
  • Inscrição estadual;
  • Licença sanitária;
  • Licença ambiental;
  • Vistoria de cumprimentos das normas de segurança (Corpo de Bombeiros).

Passo a passo para abrir uma empresa de eventos em Salvador

Chegamos ao momento tão esperado: os passos para abrir a sua própria empresa, o sonho de qualquer alma empreendedora!

Vem com a gente e segue essas dicas abaixo:

1. Faça uma pesquisa de mercado

Em primeiro lugar, se você deseja obter sucesso no ramo de eventos é necessário realizar uma pesquisa de mercado.

Nesse momento, você e seus sócios poderão avaliar quais são as necessidades do local, as principais demandas, quais mudanças podem ser benéficas e muito mais.

Possuir um mapeamento completo sobre a situação atual da sua região é o que irá te ajudar a definir qual a área de atuação mais rentável.

O campo de eventos é bastante dinâmico, então, você pode estar incluído nos segmentos de festas, shows, aniversários, casamentos, formaturas, congressos, jogos esportivos e muito mais!

Abertura De Empresa Em Salvador Bahia - Contabilidade em Salvador - BA | ConsulFis

2. Realize o planejamento do seu negócio

Após definir o seu nicho de atuação, é chegado o momento de realizar o planejamento de negócio.

Nesta fase, é necessário montar uma lista com todos os recursos e objetivos de sua empresa para ter uma visão geral do negócio.

Por se tratar de uma empresa de eventos, é muito importante considerar todas as particularidades do negócio e conversar com o promotor de eventos que já esteja atuando na área.

Essa é uma forma de não sobrecarregar a mente do empreendedor e conhecer melhor quais são as etapas para montar um negócio naquele segmento específico.

3. Faça o seu Planejamento Financeiro

Conhecendo com uma certa profundidade como será o seu negócio, é chegado o momento de colocar na ponta do lápis todos os gastos que você terá com ela. 

Aqui, é muito importante que o planejamento financeiro seja feito de uma forma minuciosa, incluindo todas as despesas, como aluguel de equipamentos, água, luz, internet, colaboradores e outros custos.

4. Defina Metas E Objetivos

Antes de abrir a sua empresa de eventos, é essencial que você tenha em mente aonde deseja chegar.

Isso pode ser definido através de um documento que descreve quais são as suas metas e objetivos, sempre estudando o cenário e a possibilidade da realização das mesmas.

Essa prática te dará o combustível para que, mesmo com os imprevistos, você não desanime.

5. Monte a sua equipe

Empresas de eventos oferecem essencialmente serviços, certo?

E já que estamos falando em servir ao outro colocando o nome da empresa em jogo, a seleção da equipe deve ser feita de maneira criteriosa.

Afinal, são essas pessoas responsáveis por oferecer um trabalho de qualidade e com segurança que transpareça a identidade da sua empresa.

6. Conte Com Bons Fornecedores

Para além dos colaboradores, é necessário uma atenção a mais com os seus fornecedores.

Ao iniciar um novo projeto, conte com parceiros de confiança, que disponibilize para você produtos e serviços de qualidade para você realizar o seu evento com tranquilidade.

7. Legalize a sua empresa

Por se tratar de um estabelecimento que oferece serviços de eventos, é fundamental legalizar e regulamentar oficialmente o seu negócio, decidindo qual será o regime tributário que será adotado. 

Visto que essa etapa pode ser bastante burocrática, é importante ter a frente uma equipe que entenda do departamento tributário, financeiro, fiscal e contábil

Para isso, nada mais eficiente nesse processo do que buscar ajuda de uma contabilidade especializada!

Como a abertura de uma empresa exige diversas documentações e etapas, você pode contar com um contador para realizar todo esse processo para você.

A abertura da sua empresa de eventos em Salvador pode ser feita com o auxílio da ConsulFis Contabilidade

Fiquei despreocupado com as questões burocráticas da contabilidade com a ConsulFis!  Entre em contato conosco: WhatsApp: 71 3052-1011/ instagram @Consulfis

Nosso processo de abertura de empresa é completo, aqui, você contará com toda orientação necessária. Fale com nossos especialistas agora mesmo!

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